quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bolo com Técnica de Pintura com Esponja

Olá a todos !!! Espero que estejam bem, eu estou morrendo de saudade do Brasil principalmente da comida brasileira!!! Ai que saudade do meu arroz com feijão!!! rsrsrsrs
Bem, mas não quero mais pensar nisso então vamos falar de bolos!!! Hoje fizemos um bolo que envolveu vários tipos de decoração bem diferentes entre si. 
Usamos esponjas com corante como se fosse um carimbo para dar um fundo colorido a nossa pasta americana. Os detalhes da lateral foram feitos com a aplicação de Glacê Real com estencils (explico no final ok). E a fita e laço que estão na borda inferior são de pasta americana texturizada, no meu caso lembrando uma fita de gorgurão, mas pode se aplicar infinitos tipos de textura na pasta.



E no topo fizemos uma técnica chamada "Brush Embroidery" onde passamos um pincel levemente umidescido em cima do desenho de Glacê Real para dar a impressão de este está "bordado" no bolo.


Como o prometido vou explicar o que é um estencil. Bem estencil é uma técnica utilizada para passar um desenho em alguma superfície utilizando neste caso glacê, atravéz de perfurações em papel ou acetato.



Espero que tenham gostado !!
Bjos e até a próxima !!
Ju

Um comentário:

Unknown disse...

Onde econtro este estencil minha linda?